logo

VALORIZAÇÃO

Agricultores do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) farão exposição na 3ª Festa do Leite

Atualmente são 41 sócios do CTA e 800 agricultores atendidos no âmbito da Rota Caminhos da Agroecologia, sendo 35 do município de Araputanga.


Por Redação Popular Online

img

Para valorizar o que é produzido no campo pelos pequenos produtores e mostrar os produtos da agricultura familiar, agricultores familiares do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) do Vale do Guaporé, em Mato Grosso, farão exposição de produtos na 3ª edição da Festa do Leite, que acontece nos dias 7 e 8 de junho em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

O CTA é uma associação formada por técnicos e agricultores familiares, com atuação no campo da assistência técnica e extensão rural específica para a agricultura familiar, com foco em agroecologia, fortalecimento da democracia e participação social.

 

O Centro de Tecnologia Alternativa do Vale do Guaporé atua no âmbito do estado e de forma mais específica nas regiões Norte e Sudoeste, com abrangência na grande Cáceres.

 

A missão do CTA é colaborar no desenvolvimento e implementação de uma agricultura adequada às condições socioeconômicas, culturais e agroecológicas, visando diminuir os problemas sociais e ambientais causados pelas formas habituais do processo produtivo.

 

Atualmente são 41 sócios do CTA e 800 agricultores atendidos no âmbito da Rota Caminhos da Agroecologia, sendo 35 do município de Araputanga.

 

Leia também:  Concurso gastronômico terá premiação de R$ 5 mil para as melhores receitas feitas com leite


R2 - REFÚGIO RASTREADO

Pontos de apoio à facção criminosa são desarticulados em Cáceres pela PC

Endereços funcionavam como pontos de apoio para as atividades ilícitas do grupo criminoso


FINANÇAS NA MOCHILA

Sicredi e Seduc avançam na formação de profissionais para levar educação financeira às escolas de MT

Preparação do corpo docente e assessores pedagógicos é o primeiro passo para a implantação do programa desenvolvido pela Fundação Sicredi, que tem objetivo de incluir as finanças na grade curricular e assim formar cidadãos mais conscientes


Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.